Notícias

Voltar

Yokohama Forever Forest planta 500 mil árvores pelo mundo

Projeto iniciado em 2007 alcançou seu objetivo no ano do centenário

 

O projeto "YOKOHAMA Forever Forest", iniciado em 2007, alcançou seu objetivo de 500 mil árvores plantadas no mês de setembro. O presidente Tadanobu Nagumo, o presidente Masataka Yamaishi juntou-se a outros para comemorar o plantio da árvore comemorativa na fábrica de Hiratsuka. Para aproveitar o sucesso do projeto até o momento, a Yokohama Rubber dará continuidade a várias atividades relacionadas, incluindo plantar árvores em novas fábricas, fornecendo mudas para várias regiões, promover eventos de observação de aves selvagens e monitorando os montantes de absorção de CO2. Contribuindo também para os esforços de conservação da biodiversidade dentro das instalações comerciais da empresa e nas comunidades vizinhas.

O "YOKOHAMA Forever Forest" é um projeto global de plantio de árvores que plantou 500 mil mudas em locais de fabricação de borracha de Yokohama, escritórios de vendas e instalações relacionadas no Japão e no exterior até  este ano, em que se comemora o centenário da companhia. Sob a orientação do Sr. Akira Miyawaki (ecologista de plantas e professor emérito da Universidade Nacional de Yokohama) que tem uma vasta experiência na plantação de árvores no Japão e no exterior, o projeto "YOKOHAMA Forever Forest" tem patrocinado atividades de plantio baseadas na "potencial vegetação natural conceito defendido pelo Sr. Miyawaki.

Os objetivos do projeto incluem:

- Desenvolver a conscientização ambiental dos participantes;

- Ajudar a desacelerar o aquecimento global;

- Incentivar a prevenção de desastres com a formação de florestas de conservação ambiental;

- Preservar a biodiversidade.

O projeto promoveu a participação direta dos funcionários da Yokohama Rubber na criação de florestas, coletando sementes e mudas e depois plantando-as. O plantio foi realizado em 34 locais no Japão, China, Taiwan, Vietnã, Tailândia, Filipinas, Indonésia, Índia, Estados Unidos e Rússia, com a participação de 53.611 pessoas, incluindo funcionários da Yokohama Rubber e seus familiares, bem como residentes da comunidade local.

De acordo com a visão de gerenciamento CSR "Para criar uma identidade confiável como membro contribuidor da Comunidade Global", a Yokohama Rubber está promovendo várias atividades voltadas para proteção ambiental que contribuem ainda com o desenvolvimento das comunidades locais e com a sociedade em geral. As atividades de CSR da Yokohama Rubber são altamente reconhecidas no exterior,  a Companhia foi incluída no índice FTSE4Good de empresas que possuem fortes práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) por treze anos consecutivos. As atividades de CSR da Yokohama Rubber também foram reconhecidas pela inclusão na Tabela de liderança inicial do fornecedor, uma pequena lista de empresas famosas por seus esforços ambientais em toda a cadeia de suprimentos pelo CDP (anteriormente Carbon Disclosure Project), uma organização não-governamental que realizou pesquisas e avaliações da atividades de proteção ambiental das principais corporações do mundo. Em outubro de 2016, a resposta da Companhia às mudanças climáticas foi reconhecida pela inclusão na lista Climate A do CDP.

Fotos

Yokohama Forever Forest planta 500 mil árvores pelo mundo

O "YOKOHAMA Forever Forest" é um projeto global de plantio de árvores que plantou 500 mil mudas em locais de fabricação de borracha de Yokohama, escritórios de vendas e instalações relacionadas no Japão e no exterior até este ano, em que se comemora o centenário da companhia. Sob a orientação do Sr. Akira Miyawaki (ecologista de plantas e professor emérito da Universidade Nacional de Yokohama) que tem uma vasta experiência na plantação de árvores no Japão e no exterior, o projeto "YOKOHAMA Forever Forest" tem patrocinado atividades de plantio baseadas na "potencial vegetação natural conceito defendido pelo Sr. Miyawaki.
/

SIGA-NOS em todo o mundo

Youtube Instagram Facebook